Funcionamento

Seg-Sex: 08:00 - 17:00

Garantia

Mais proteção para você

Ligue para nós

71 4141-7455

WhatsApp

71 99238-1619

O Coronavírus e o Ar-Condicionado

O coronavírus é um problema de nível mundial, e por causa dele muita gente veio nos procurar querendo saber se o ar-condicionado ajuda ou atrapalha na disseminação do vírus.

É por isso que hoje, após fazer uma longa pesquisa em fontes confiáveis e oficiais sobre a situação do coronavírus, estamos criando essa postagem.

Ar-Condicionado ajuda o Coronavírus?

Infelizmente, é nosso dever informar que o mais aconselhado nesse momento é evitar os espaços com ar-condicionado que sejam compartilhados com mais pessoas.

E existem três motivos bem simples que explicam isso:

1) O coronavírus é um vírus facilmente transmitido pelo ar através de espirro, da tosse e até pela saliva que sai da boca naturalmente durante a fala. Em espaços fechados, como aqueles com ar-condicionado, as pessoas ficam respirando o mesmo ar, o que facilita ainda mais transmissão.

2) O ar-condicionado fica circulando o mesmo ar dentro de um ambiente, o que quer dizer que ele pode tirar o vírus do coronavírus de um lugar e jogar em cima de outra pessoa que está mais distante dentro desse mesmo espaço.

3) Como o ar-condicionado resseca o ar do ambiente, as gotículas de saliva ficam suspensas nesse ar por muito mais tempo. Cada gotícula pode carregar milhões de vírus.

Outras complicações do Ar-Condicionado em tempos de Crise

Se todo mundo fizer a sua parte, não há motivo para pânico. Então é bom levar em conta outras complicações que podem ser causadas pelo ar-condicionado nessa crise.

Um motivo mais secundário para evitar o ar-condicionado por enquanto, é que as temperaturas baixas favorecem os vírus. Eles sobrevivem por mais tempo em temperaturas amenas.

Outra preocupação é que o ar-condicionado pode causar irritações na garganta e sintomas que podem deixar as pessoas alarmadas. Isso pode gerar pânico desnecessário e o que é pior, pode levar pessoas que não estão doentes para as emergências dos hospitais.

O melhor modo de combater o vírus é a prevenção.

Como se Prevenir do Coronavírus?

  • Para se prevenir do coronavírus é necessário manter as mãos sempre muito limpas. Com água, sabão e, se possível, com álcool gel de 70% ou 90% de concentração.
  • As mãos devem ser limpas até a altura dos punhos e o contato com o rosto, especialmente a boca, o nariz e os olhos deve ser evitado ao máximo.
  • Também não é aconselhado, nesse período, contato físico desnecessário com outras pessoas. Evite abraços, beijos e apertos de mão, por exemplo.
  • Pessoas com sintomas devem ficar a pelo menos 1 metro e meio de distância para evitar contato com a saliva que fica pairando no ar.
  • Como já explicamos, o ar-condicionado é contra-indicado nesse momento, mesmo que você o utilize em casa e individualmente – pois as baixas temperaturas também afetam sua imunidade.
  • Evite aglomerações de pessoas e espaços lotados, como shows, festas e shoppings.
  • Se possível, o transporte público deve ser evitado. Se não houver outra maneira, lembre-se de lavar bem as mãos depois de sair do trem ou do ônibus.

Já Existe uma Cura para o Coronavírus? Quais os Sintomas?

Não. Vacinas estão sendo desenvolvidas ao redor do mundo, mas o processo deve levar ainda alguns meses.

Até lá, só existem tratamentos para os sintomas do coronavírus, mas não para o vírus em si. Ele ataca preferencialmente os pulmões e pode causar os mesmos efeitos de uma gripe leve, assim como pode causar pneumonia e falência múltipla dos órgãos.

Chá, Vitamina C e outros Tratamentos ajudam?

Não. Como dito acima, não existe cura para o coronavírus ainda. Nenhum desses paliativos ajuda contra o vírus. O ideal é manter seu corpo saudável para que sua imunidade esteja alta.

Como eu me informo sobre o Coronavírus?

Não acredite em nada que receber por WhatsApp ou mensagens sem fonte oficial – tem muita Fake News rolando por aí. Olhe direto no site do Ministério da Saúde https://coronavirus.saude.gov.br/.

Como eu Sei se estou com o Coronavírus?

Os principais sintomas são febre, coriza, dores no corpo e tosse seca. Procure uma unidade de atendimento médico apenas se você sentir fortemente os sintomas. Em caso de suspeita, ligue para 136, o número oficial para casos de coronavírus.

Contem conosco!

Fonte: https://www.webarcondicionado.com.br/

Comments are closed.
× WhatsApp